segunda-feira, 7 de junho de 2010

Campanha de Agasalho 2010 : Masculino


Se Deus tivesse que dar um nome à sua religião, não seria Espiritismo, Catolicismo, ou qualquer outro "ismo" que já apareceu sobre a face da Terra, o nome da religião de Deus seria Caridade.

Estamos acostumados ouvir a palavra caridade ser proferida por Espíritas, mas ouví-la de alguém de outra religião é extremamente gratificante, pois percebemos que a Providência Divina está presente em todos os lugares do orbe.

Todos que participaram da filantropia se sentiram tocados pelo sentimento de caridade que envolve aquele local, caridade para aquelas pessoas começa todos os dias às 5:30 da manhã e só termina à noite na hora de deitar, todos os dias do ano.

Encontramos caridade em meio a normas e regras da Igreja Católica que são necessárias para manter a paz e a harmonia dentro daquela instituição, vimos a caridade com pessoas que a sociedade rejeita, criminosos, doentes, analfabetos, sem famíla, ali todos são recebidos sem distinção ou preconceito, desde que sigam as regras.

As maiores necessidades da casa, são de fraldas e luvas de procedimento para a enfemaria, que é composta de 14 internos que recebem o que tem de melhor dos Irmãos Franciscanos, uma situação que me lembrou uma enfermaria de guerra onde os próprios soldados cuidam de si sem o auxílio de profissionais da área da saúde.

O restante da casa tem capacidade para 60 homens que são recebidos e ficam na casa de acordo com a faixa etária (18-35 anos até 3 dias, 35-50 anos até 3 meses, 50-acima tempo indeterminado).

Impossível descrever com palavras toda abnegação das pessoas que são responsáveis por este trabalho, ficamos tão envolvidos e emocionados que só lembrei de tirar 5 fotos do local, saímos com o sentimento de que não fazemos nada perante o que é realizado ali, porém este sentimento logo foi apaziguado pela mensagem que lemos na reunião do CEU-A à noite, o que levou-nos a compreender que todo gesto de caridade, por menor que seja é importante para a obra de Deus.

Em números a nossa doação foi:

- 28 camisas;
- 17 blusas de frio;
- 17 cobertores;
- 26 calças;
- 07 bermudas;
- 10 pares de meias;
- 05 pares de sapatos;
- 12 lençóis;
- 16 fronhas.

Algumas fotos (clique para ampliar):

Fotos das doações
PhotobucketPhotobucketPhotobucket
Photobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket

Fotos do Abrigo
PhotobucketPhotobucket
Photobucket
PhotobucketPhotobucketPhotobucket

Um sorvetinho depois para refletir!
PhotobucketPhotobucketPhotobucket

Informações sobre a Instituição Arca de Maria

Um comentário:

Unknown disse...

Foi uma tarde de reflexão e Paz para os nossos corações.